Ressarcimento

Entenda e saiba como podemos te ajudar

de Rede Elétrica

Perguntas Frequentes

Como eu sei que tenho direito ao ressarcimento?

Você tem direito ao ressarcimento se foi o responsável pelos custos da construção ou manutenção da rede elétrica em sua propriedade, seja de forma individual ou por meio de uma empresa.

Quais documentos eu preciso para solicitar o ressarcimento?

Você precisará apresentar documentos que comprovem que é o proprietário responsável pelos custos da obra, como notas fiscais, contratos ou qualquer outro documento oficial que comprove o pagamento ou investimento na construção da rede elétrica.

Quando a empresa arca com a construção de energia elétrica, é possível o ressarcimento?

Sim, tanto pessoas físicas quanto jurídicas têm direito ao ressarcimento. No caso das empresas, elas devem ser representadas por seu sócio administrador para formalizar o pedido de ressarcimento.

Já fiz uma obra, mas faz muitos anos, eu consigo receber ainda?

Sim, obras antigas também podem ser ressarcidas, conforme a resolução nº 229 da ANEEL, desde que sejam atendidos os requisitos legais.

Cabe ressarcimento quando meus eletrodomésticos são danificados?

Sim, a Energisa pode ser responsável por indenizar os danos materiais causados aos seus eletrodomésticos, caso a falha tenha sido devido a problemas na rede elétrica. No entanto, o ressarcimento mencionado para a construção da rede se aplica apenas aos custos arcados por proprietários que investiram na construção ou manutenção da rede elétrica.

Eu construí uma subestação na cidade, é possível receber?

Sim, tanto obras realizadas na zona rural quanto na área urbana podem ser passíveis de ressarcimento, desde que o proprietário tenha arcado com os custos da construção da rede elétrica.

Saiba como receber seu ressarcimento!

Se você ou sua família precisou montar uma rede elétrica para conectar a propriedade rural ao sistema público de energia, existe uma compensação esperando por você!

A Resolução Normativa Nº 1000 da ANEEL garante esse direito para quem investiu na instalação da própria rede, que agora serve ao sistema público. Isso beneficia todos, e o ressarcimento é uma forma de reconhecer o investimento feito.